Desfile Cívico-Militar em Cuiabá Interdita Avenida Getúlio Vargas no Dia da Independência

Forças Armadas e Órgãos de Segurança Participam; Comércio e Serviços Afetados por Feriado Nacional.

Nesta quinta-feira, 7 de setembro, celebra-se o Dia da Independência, com um desfile cívico-militar marcado para as 7h50 em Cuiabá. A Avenida Getúlio Vargas, até o cruzamento com a Rua Barão de Melgaço e a Praça do Choppão, será bloqueada, exigindo que motoristas encontrem rotas alternativas.

O desfile será inaugurado pelas Forças Armadas, incluindo a Marinha, Exército e Força Aérea, com participações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares (CBM), Secretaria de Estado de Justiça e Serviço de Operações Especializadas (SOE) e Guarda Municipal.

A interdição começará às 5h e a previsão de início do desfile é às 7h30, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.

As vias interditadas até às 10h incluem a Avenida Getúlio Vargas da Rua Barão de Melgaço até a Praça 8 de Abril, Rua Batista das Neves, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Presidente Marques, Avenida São Sebastião e Rua Castelo Branco. A Avenida São Sebastião permanecerá bloqueada até 12h devido à montagem do palco do evento, sendo liberada posteriormente.

Abertura e Fechamento de Estabelecimentos:

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande permitirá que os trabalhadores operem no feriado da Independência do Brasil, com remuneração dobrada pelas horas trabalhadas e comissões de vendas. Shoppings funcionarão com praças de alimentação abertas das 10h às 22h e lojas das 14h às 20h.

Órgãos públicos estaduais e municipais não terão expediente no feriado, exceto os serviços essenciais de saúde e segurança, operando em regime de plantão.

As agências bancárias suspenderão o atendimento, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro de Mato Grosso (SEEB-MT).

 

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário