Poderia até ser comparado a chamada de um filme, cinco nomes e um destino, como acontece hoje na corrida eleitoral envolvendo os nomes do senador e pré-candidato a reeleição, Wellington Fagundes (PL), mais o deputado federal, Neri Geller (PP), o presidente da APROSOJA, Antônio Galvan (PTB), a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e do empresário, Flávio Vargas (PROS).
Para quem aguardava o foco dos holofotes apenas em Wellington Fagundes e Neri Geller, achando que se tivesse os demais, eles iriam se contentar com os papeis de coadjuvantes, podem se preparar para dividir o palco e as cenas de protagonistas, já que os três que declararam nos últimos dias as suas pré-candidaturas, mostraram que possuem condições reais de disputa, grupo político, viabilidade estrutural e densidade eleitoral.
A disputa promete ser cada vez mais acirrada, as formações dos grupos estão apontando para condutas de embates calorosos, baseados em estratégias distintas com objetivo de atingir o público alvo.
“Padrinhos e afilhados” podem até seguir com uma suposta vantagem, mas se tratando de eleição para Senado, é correto afirmar que até o saudoso Dante Martins de Oliveira foi derrotado, o que dirá dos demais.
Wellington Fagundes, além de ser senador exercendo o mandato, é visto como uma das principais lideranças, já que tem um histórico na política de 32 anos. Hoje, é apontado como o candidato do presidente da república, e pré-candidato a reeleição, Jair Bolsonaro pelo PL.
Neri Geller, ex-ministro, empresário e deputado federal, é também apontado como um dos favoritos, já que tem apoio do ex-governador, Blairo Maggi, e boa parte dos vereadores, prefeitos e lideranças de várias regiões do estado. Nos últimos anos transformou a realidade de muitas cidades, com diversas prestações de serviços.
Antônio Galvan, que é também bolsonarista, segue sua trajetória apoiado por boa parte dos produtores rurais, na sua gestão à frente da APROSOJA, mostrou que tem condições de trabalhar pelos interesses do mercado produtivo de Mato Grosso.
Natasha Slhessarenko, médica atuante em Mato Grosso por vários anos, professora, palestrante e filha de Serys Slhessarenko, a única mulher que exerceu um mandato de senadora até agora por Mato Grosso, desbancando na época, Dante de Oliveira e Carlos Bezerra, em uma disputa considerada improvável.
Flávio Vargas, empresário e único representante de Várzea Grande na corrida eleitoral, com uma votação expressiva na última eleição, ele é credenciado pelo trabalho que vem desenvolvendo há mais 30 anos, gerando emprego, renda e colaborando com o crescimento da cidade, a base da sua pré-campanha é o fortalecimento econômico para todos.
As decisões já foram tomadas, cada um representando um determinado grupo e setor, os detalhes nas campanhas serão decisivos entre a vitória e derrota. Os padrinhos são importantes, podem e devem influenciar, porém, a combinação com o povo, aquele que vota, é que vai consagrar o nome de um dos cinco.