Governador busca experiências eficientes para a Educação pública de MT

Hoje, o governador Mauro Mendes reuniu-se com os diretores do Instituto Península, em São Paulo, buscando experiências eficientes para a Educação pública. Novas estratégias foram alinhadas para qualificar os professores e adotar metodologias atrativas aos estudantes. O encontro ocorreu na sede do instituto, fundado voluntariamente pelo empresário Abílio Diniz, que contribuiu com a secretaria estadual de Educação. “Mato Grosso, líder no agronegócio, esforça-se pela Educação. Contem conosco para defender este modelo”, afirmou Abílio Diniz.

O governador enfatizou que “buscamos eficiência ao dialogar com casos de sucesso, como o Instituto Península. Saímos com metas práticas para tornar Mato Grosso referência educacional”. O estado avançou com investimentos, como o sistema da FGV, material didático equivalente a escolas particulares, notebooks e chromebooks para professores e alunos, TVs smart e climatização em salas de aula, intercâmbios, bônus por desempenho, verba para reformas e melhorias em escolas.

O secretário de Educação, Alan Porto, lembrou que ações do governo e apoio do Instituto Península trouxeram resultados positivos. Mato Grosso está entre os 10 melhores em Educação segundo o CLP. “Cooperamos tecnicamente, compartilhando práticas em desenvolvimento e valorização do docente”, registrou.

O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, reforçou o apoio do parlamento às ações do governo. “Fortalecemos tudo que o Governo propõe. Valorização e tecnologia evoluem a educação; continuaremos melhorando.”

 

Fonte: sonoticias

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário