Tempo vira e massa de ar polar cobre a Capital esta semana

O cuiabano foi surpreendido nesta terça-feira (31) com uma virada do tempo e temperatura totalmente diferente do calorão enfrentado nos últimos dias. Na capital mato-grossense a manhã começou com céu nublado e termômetros marcando 23 graus.  A previsão é que o clima fresco continue esta semana.

A frente fria, que atinge quase todo o Brasil, é de massa de ar polar, e permanece em Mato Grosso nesta semana.

Conforme o Inmet, Cuiabá pode ter pancadas de chuva isoladas na tarde e noite desta terça-feira, mas na quarta-feira (01), o tempo volta a ficar seco.

No primeiro dia do mês de junho a tendência é de que o os termômetros marquem dois graus a menos. A mínima em Cuiabá deve ser de 20 graus e sem previsão de chuva.

Já o Clima Tempo aponta que a semana seguirá baixando um ou dois graus até sábado, 4, quando as temperaturas mínimas estacionam em 17°C e permanecem até descerem novamente na terça-feira seguinte, 7, atingindo os 15 graus.

Os dias 8 e 10, preveem mínimas de 11 graus, o que não é muito rotineiro para a capital mato-grossense. Mas o cuiabano não será o único afetado pela mudança climática que o sexto mês trará, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, também devem registrar 17 graus e 14 graus ainda no primeiro sábado do mês.

Segundo as previsões, as mínimas permanecem abaixo de 20 graus durante toda a primeira quinzena do mês, mas não os termômetros não devem descer mais que 11 graus, garantindo ao cuiabano uma folga do calorão de ‘Cuiabrasa’.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário