Sem “credibilidade” concurso da Sesp deverá ser cancelado

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB), defendeu a anulação do concurso realizado realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Publica (Sesp). De acordo com o parlamentar, o certame, que preencherá vagas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil, perdeu a credibilidade.

O concurso para as três instituições foi suspenso por conta de uma decisão judicial. Candidatos apontam irregularidades na aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo certame, se recusou a fornecer imagens para a Justiça.

Denúncias sobre problemas durante a aplicação das provas escritas também foram feitas pelos candidatos e houve até ate acusações de vazamento do caderno de perguntas A SESP, através do secretário da pasta, Alexandre Bustamante, tem afirmado que está investigando as supostas irregularidades apontadas, mas o presidente da ALMT defende a anulação imediata do certame.

“Estamos aguardando. O secretário Bustamante ficou de terminar todas essas investigações que estão sendo feitas, para ver se houve algum prejuízo ou não, para tomar essa decisão. Eu já acho que tem que ser decidido logo e ser for o caso, anular e refazer outro. O que me parece é que jé perdeu a credibilidade e estou defendendo é que seja anulado e feito outro. Já foi tão debatido e mostrado que houveram algumas falhas, que defendo sua anulação e seja feitou outro chamamento” afirmou.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário