Radares serão instalados em quatro avenidas de VG e motoristas terão 30 dias para adaptação

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, afirmou que o sistema de radares no município está em fase de instalação, nas avenidas consideradas mais perigosas. Em dezembro de 2022, Breno informou que até final de 2023, as principais avenidas do município serão monitoradas.

“Nós finalizamos em dezembro, estamos dando a ordem de serviço para a empresa instalar prioritariamente onde temos estudos, que registram mais acidentes, por exemplo, na nova Filinto Muller onde não respeitam a sinalização, na 31 de março, hoje Murilo Domingos, na Guarita, na Mário Andreazza, então, onde temos mais acidentes vamos instalar essas lombadas eletrônicas, esses radares fixo”, disse o secretário.

Breno afirmou que os radares fixos serão implantados gradativamente pela Secretaria de Serviços Públicos em conjunto com a empresa vencedora do processo. Ele assegurou que antes de começar a funcionar, a Secretaria fará toda publicidade dos locais monitorados.

“Nenhum radar está funcionando no município. A partir do momento que a Secretaria começar a instalar, irá dar publicidade em no mínimo 20 dias. Eu irei trabalhar com um prazo de 30 dias, mostrando onde serão instalados, até porque a população não pode ser pega desprevenida, ela tem que respeitar a velocidade, mas temos que fazer nossa parte dando publicidade”, garantiu Breno.

A Prefeitura de Várzea Grande irá desembolsar R$ 14.528.882,24 milhões, na implantação do sistema de monitoramento de velocidade,. A Empresa Serget Mobilidade Viária Ltda (Empresa Líder), irá operar o sistema de radares no município, conforme contrato será de 12 meses, a partir da data da assinatura.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário