Júlio cita “Licínio Monteiro e Nadir de Oliveira” ao apresentar projeto que proíbe “desomenagem” em MT

O deputado estadual, Júlio Campos (União), apresentou na sessão dessa quarta-feira (08.03), um projeto de lei, que proíbe a mudança de nomes dos bens públicos concedidos a título de homenagens. As críticas do deputado na tribuna foram em relação às mudanças de nomenclaturas das escolas transformadas em militares.

Contudo, o projeto que veta a “desomenagem” abrange todos os bens públicos.

A “bronca” do deputado é pela mudança no nome da escola estadual Nadir de Oliveira para Escola Estadual Militar Tiradentes, que atualmente homenageia um tenente-coronel da PM, Louirson Rodrigues Benevides e também da escola estadual Licínio Monteiro, onde está localizada a escola militar, em razão da reforma na sede da antiga Nadir de Oliveira.

“Em Várzea Grande, houve verdadeiros atentados, tiraram o nome do grande deputado e prefeito Licínio Monteiro da Silva de um colégio, tiraram o nome da professora Nadir de Oliveira, minha professora querida, que educou toda uma geração de Mato Grosso. Tiraram o nome dela e prestaram a homenagem a outro que não tem nada a ver com a história da Educação de Várzea Grande”, argumentou o deputado.

Campos complementou: “Ora, o que justificaria homenagear uma ilustre personalidade em detrimento de outra? Qual é o impacto que tal medida causa na população e nos familiares daquele que será preterido por outra personalidade?”.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário