Jovem resiste a prisão, agride policiais com socos, chutes e acaba morto por PM

Diego kalinisk foi morto por policiais militares após resistir à prisão e agredir policiias militares (PMs), na noite desse sábado (04.02), no município de Vera (a 460 km de Cuiabá). A confusão foi filmada por populares.

Conforme as imagens, dois policiais tentam imobilizar o suspeito e colocá-lo na viatura, mas o jovem resiste e parte para cima dos policiais com socos e chutes, então o militar saca a arma de fogo e efetua pelo menos três disparos.

Na manhã deste domingo (05), entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar solicitando a ocorrência, e foi informada que a situação estava sendo verificada.

No Instagram na página Militares_MT, informou que o jovem não obedeceu às ordens policiais, resistiu à prisão e ainda agrediu os PMs com socos e chutes na cidade de Vera/MT. “Os PMs reagiram e efetuaram alguns tiros para conter a confusão que resultou na morte de um indivíduo não identificado até o momento”.

O policial Luiz Costa, comentou a publicação e informou que o procedimento operacional da PMMT prevê exatamente o que foi realizado pelos militares na ação.

“Nosso PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO prevê exatamente. A guarnição foi elevando o nível de força empregada.

1 Ordem verbal (sem sucesso)
2 Força física (sem sucesso), uma vez q estavam cercados por comparsas do infrator com resistência Ativa
3 bastão policial fins de imobilização do infrator e dispersão dos resistentes (sem sucesso)

O mais importante
4 *individual portando arma branca*
O agente de segurança ao se deparar com infrator ativo portando arma branca e não tendo a chance de recuar deverá realizar disparos de arma de fogo até q a agressão seja interrompida.

Brasil…um abraço e toca a gaita”.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário