Índios produzem 20 mil hectares de grãos em Mato Grosso

No dia 18 de maio, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), recebeu em seu gabinete o cacique Rony e o cacique Valdeci da Aldeia Wazare, localizada no município de Campo Novo do Parecis, produzem 20 mil hectares de grãos em Mato Grosso e estiveram na Assembléia Legislativa para buscar compreender o impacto da sojicultura mecanizada em larga escala no território indígena.

Nesse contexto surge varias dúvidas, pois aquele ensinamento que aprendemos ainda quando criança que os índios preservam a fauna e a flora. Que são eles os responsáveis por garantir a existência de muitas espécies existentes nas florestas amazônicas, dentre elas a onça pintada!

Mas é isso mesmo?

Como fica a comercialização dos produtos produzidos dentro dos limites de uma reserva indígena, já que muitos produtores sofrem muita burocracia, quando seus produtos são produzidos (próximos) de reserva que são reivindicadas como reserva legal?

Esse apoio seria por conta do ano eleitoral??

Sou a favor que o índios prosperem explorando suas áreas com as mesmas regras que os órgãos fiscalizadores impõem para qualquer agricultor do país.

Qual a sua opinião??

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário