Reforçando a segurança: Governo do estado entrega 662 armas de eletro choque para PM

Em um investimento de R$ 6,7 milhões, o Governo do Estado de Mato Grosso entregou 662 choques elétricos e armas incapacitantes à Polícia Militar hoje, domingo, 25 de agosto.

As armas são o Taser X2modelo modelo dada empresa americana Axon. Além disso, foram entregues 2.140 baterias e 9.214 cartuchos para a arma entregue para a arma. Na cerimônia , o governador Mauro Mendes relembrou alguns dos desafios enfrentados em Mato Grosso na área de segurança pública , como a ausência de equipamentos e transporte para os militares de todo o Estado .

“Nós tínhamos uma realidade muito diferente da que temos hoje e é sempre bom relembrar isso. Precisamos ter clareza do que era Mato Grosso anteriormente e como ficou a partir da nossa gestão e isso é um trabalho em conjunto”, discursou.

O chefe da Polícia Militar , coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu mais uma doação do governo do estado e enfatizou que esses investimentos estão rendendo resultados no combate ao crime.

“Agradeço ao Governo pelo investimento de hoje e em toda a gestão desenvolvida ao longo desses quatro anos. Os investimentos na Polícia Militar são significativos. Temos atualmente uma pistola Glock para cada policial e teremos, pelo menos por agora, uma pistola taser em cada viatura para evitar tragédias. O senhor, governador, pode contar com a Polícia Militar. Estamos dando tudo para ter tolerância zero em todo e qualquer tipo de criminalidade no Estado”, pontuou o coronel Mendes.

O secretário adjunto de Segurança Pública do Estado (Sesp-MT), coronel PM Heverton Mourett, destacou que os investimentos em armamentos e equipamentos são parte do plano de governo e compromisso de Mauro Mendes com a segurança.

“O senhor trata de forma muito especial a segurança pública, onde temos diversas ações. Temos o programa Tolerância Zero, jornada extraordinária para policiais, que significa claramente a estratégia de reforçar o policiamento ostensivo, compramos mais de 15 mil câmeras para os municípios e já estamos tendo resultados, proporcionando uma integração e cooperação maior entre as forças de segurança”, afirmou o coronel.

O evento contou com a presença de: Assistência Social e Cidadania (Setasc), tenente-coronel PM Grasielle Bugalho; o secretário-chefe de Gabinete Militar, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; o secretário adjunto de Gabinete Militar; tenente-coronel PM Fernando Turbino; o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante do Comando de Policiamento Especializado da PMMT, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; entre demais autoridades militares e civis.

Fonte: O Documento Tradição Tem Força

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário