Nesta quinta-feira (02.06), a imagem e prints de uma conversa pela Whatsapp entre um suposto detetive tentando extorquir a vítima. Conforme a Polícia Militar, policiais receberam informação de que pessoas que frequentam casas noturnas e motéis, estão sendo alvos de extorsão e ameaça. (veja no final da matéria)
A maioria das vítimas frequenta casas noturnas e motéis em Cuiabá e Várzea Grande. Eles relatavam que os suspeitos conseguiam seus telefones e tiravam fotos e faziam vídeos dos veículos entrando e saindo dos locais para depois usar para extorsão.
Os suspeitos ameaçavam repassar as imagens para as esposas dos frequentadores. Vale ressaltar que uma das vítimas através de várias solicitações e pedidos foi convencida a registrar um boletim de ocorrência, tendo em vista que envolvia várias famílias.
A polícia informa que aqueles que estão sendo vítimas destes infratores podem ligar para o 190 ou procurar a Delegacia da Polícia Civil.
Na conversa, o suspeito se apresenta como a empresa SA Investigações e diz que tem um processo aberto como fotos e vídeos da vítima traindo sua esposa em um motel localizado em Cuiabá.