É verdade que beber água pode retardar o envelhecimento?

Beber água pode retardar o envelhecimento? É o que sugere um estudo feito pelos Institutos de Saúde dos Estados Unidos com dados de mais de 11 mil adultos coletados durante 25 anos.

Este pode ser mais um bom motivo para manter-se hidratado, afinal, a água é o principal componente do nosso organismo. Ela é responsável por cerca de 60% do peso corporal de um adulto, e inúmeras pesquisas mostram que a maioria das pessoas não bebe diariamente a quantidade ideal recomendada. Idosos, por exemplo, costumam ter mais dificuldade na ingestão de líquido.

Quais os sinais de que o corpo está precisando de água? Tanto faz beber água natural ou com gás? Água natural pode ser substituída pela água de coco? O que é melhor para matar a sede: água gelada ou natural? É verdade que não se deve beber água durante as refeições? E que água gelada em jejum emagrece? No episódio de hoje vamos responder essas e outras várias perguntas sobre os benefícios da água para nossa saúde. A nutricionista Rosana Raele é a nossa convidada.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário