De pênalti, Neymar dá vitória para Brasil em amistoso contra Japão

A menos de seis meses da abertura da Copa do Mundo, a seleção brasileira ainda busca o melhor entrosamento. Pela primeira vez com o quarteto Lucas Paquetá, Raphinha, Neymar e Vini Jr. entre os titulares, a equipe venceu a seleção japonesa nesta segunda-feira (6), por 1 a 0, no Estádio Nacional de Tóquio.

Neymar, de pênalti, marcou o seu 74º gol pela seleção brasileira, três a menos que Pelé contra seleções. O Rei do Futebol marcou ao todo, contra seleções, clubes e também combinados, 95 gols com a camisa verde-amarela.

Em termos de resultado, o placar pode até ser comemorado pela comissão técnica comandada por Tite. O futebol apresentado, no entanto, deixou a desejar. A goleada contra a fraca Coreia do Sul, na última quinta, deixou uma falsa impressão de enorme superioridade.

O esperado time mais leve, mais ofensivo, menos preso à marcação, articulou boas jogadas, mas pouco chutou em gol na primeira etapa. Dribladores natos, Neymar, mais centralizado, e Vini Jr., pela ponta-esquerda, sofreram com as duras faltas do disciplinado time japonês. O goleiro Alisson pouco trabalhou no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o futebol seguiu sonolento para o fuso horário brasileiro. Aos 17 minutos, Tite então desfez o quarteto de ataque e colocou Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no lugar de Vini Jr. e Raphinha. Pouco tempo depois, Richarlison ganhou a vaga de Fred no meio-campo.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário