Cuiabá confirma o favoritismo e goleia o Mixto pela abertura do Mato-grossense

Resumo do jogo

Cuiabá e Mixto se enfrentaram pela abertura do Campeonato Mato-grossense, e o Dourado venceu por 4 a 1. A partida foi disputada na Arena Pantanal. Jonathan Cafu abriu o placar, Isidro Pitta balançou a rede duas vezes e Iury Castilho colocou ponto final no clássico. O volante Tássio marcou para o Tigre da Vargas. Após um primeiro tempo equilibrado, as equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1. Na etapa final, o Auriverde confirmou o favoritismo para vencer o primeiro desafio da temporada.

Resumo do primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena Pantanal. O Cuiabá saiu na frente aos nove minutos, com um golaço de Jonathan Cafu. O Dourado manteve a posse da bola, com 65% ao longo da etapa inicial, enquanto o Mixto se fechava no campo de defesa para sair em contra-ataque. O empate do Tigre veio aos 24 minutos, com o volante Tássio, que aproveitou belo cruzamento de Guilherme. O Dourado fechou o primeiro tempo com 12 finalizações, e o Mixto teve três arremates.

Estratégias distintas no clássico, com o Cuiabá circulando mais a bola em busca de espaços na defesa mixtense. Já o Alvinegro busca sair em velocidade pelas pontas para aproveitar os erros da defesa auriverde.

Tabu mantido

A derrota mixtense aumentou o tabu contra o Cuiabá pelo Mato-grossense. A última vitória do Tigre em cima do Dourado pelo estadual aconteceu em 2013. Na ocasião, o Alvinegro triunfou por 1 a 0 no primeiro jogo da final, mas acabou derrotado por 2 a 1 na volta. Nos pênaltis, o Cuiabá sagrou-se campeão.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário