Cotado para o ministério de Agricultura, Fávaro diz que Governo Lula será de prosperidade

Cotado para ser ministro no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD-MT), avalia que o petista fará um mandato de reconciliação. O social democrata coordenou a campanha do presidenciável em Mato Grosso.

“Não será um Brasil onde as pessoas andam na rua sacando arma e apontando para outros, será um Governo de paz, de harmonia e de muita prosperidade. Presidente de todos os brasileiros é Luiz Inácio Lula da Silva, ele é o presidente de todos os mato-grossense. Toda bancada precisa trabalhar em prol de Mato Grosso e tenho certeza que assim o será”, opinou o senador licenciado, na noite de domingo (30.10), após confirmação da vitória de Lula.

Os sites nacionais destacaram nesta segunda-feira (31.10), o nome do mato-grossense aparece como possível ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo a CNN, o novo governo Lula deverá ter pelo menos 33 ministros e Fávaro e Kátia Abreu estão entre os preferidos do petista para a Agricultura.

Em entrevistas recentes a CNN, Carlos Fávaro defendeu a produção sustentável e a retomada da credulidade do Brasil no mercado internacional. “O Brasil está na beira do abismo do mercado internacional, com os altos índices de desmatamento ilegais na Amazônia, o mundo todo quer comprar produtos com sustentabilidade. No período do Governo do PT, foi lá que foi feito o Código Florestal, trouxe segurança jurídica tanto interno quanto para o mercado internacional.”

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário