Contratado por empréstimo até o fim do ano junto ao Fortaleza, o reforço já fez sua estreia com a camisa auriverde. Ele revelou que chegou à capital mato-grossense em condições físicas ideais para atuar.
– Eu vinha treinando muito forte (no Fortaleza), cheguei a jogar dois jogos, então vim preparado. Fiz a pré-temporada muito forte, pois sabia que a oportunidade poderia pintar a qualquer momento, e eu estaria pronto para ajudar meus companheiros de equipe.
O debute de Ronald pelo Cuiabá não transcorreu em um contexto positivo. O jogador de 25 anos saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo da derrota para o São Raimundo-RR, que decretou a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil.
– No futebol tem dessas circunstâncias, não foi a primeira vez que eu passei isso, mas eu sei que poderia acontecer e eu teria que estar preparado. Tentei ajudar da melhor forma, infelizmente não saímos com o resultado positivo, tomamos um gol no finalzinho, mas estamos com a cabeça boa, tem muita coisa pela frente e precisamos conquistar os objetivos do clube.
Ronald também já fez sua primeira partida como titular do Cuiabá. Camisa 5 na goleada sobre o Luverdense, no domingo, pela 8ª rodada do estadual, ele detalhou qual função prefere exercer dentro de campo.
– Eu me sinto mais à vontade chegando na área, no Fortaleza atuava um pouco pelas beiradas, me acostumei chegando mais na área, mas se o professor precisar de mim como primeiro volante, estou à disposição pra fazer. Eu venho pra somar e ajudar todo grupo. Onde precisar que eu esteja em campo, eu estarei.