Um homem identificado como Ivan Justino Santana, 46 anos, morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (17.10), no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.
Conforme assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), o homem aparentava estar bêbado e teria se desequilibrado e caído debaixo da roda do caminhão.
Os agentes da GM/VG estão no local aguardando a chegada da equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).
Outro lado – A reportagem do conversou com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da cidade, Breno Gomes, e ele informou que informações preliminares apontam que a vítima sofria de problemas mentais e teria entrado debaixo do caminhão. Segundo ele, a GM está no local para tentar conseguir imagens de câmeras de segurança.
Atualizada às 11h46 – A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, emitiu uma nota informando que lamenta a morte do munícipe, e destacou que a coleta de resíduos é feita por uma empresa terceirizada, que deverá responder pelo caso, sendo acompanhado de perto pela Secretaria.
Nota na íntegra
“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande lamenta a morte de um munícipe atropelado por um caminhão de coleta de lixo, na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Nova Esperança. Conforme informações preliminares, o rapaz teria problemas psicológicos e estava em estado de embriaguez. A Pasta destaca que a coleta de resíduos é feita por uma empresa terceirizada, que deverá responder pelo caso, sendo acompanhado de perto pela Secretaria”.