UPA 24 horas garantirá maior agilidade aos casos de Urgência e Emergência

Jipagora | 15 de Setembro de 2017

A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) em Ji-Paraná está bem adiantada, com previsão de ficar pronta em abril de 2018. Conforme a Prefeitura de Ji-Paraná, a empresa JJ Ramires Construções LTDA iniciou os trabalhos em março desse ano, numa área localizada na rua T-10, bairro Nova Brasília, e está cumprindo o cronograma de execução dos serviços.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto de execução conta com ala administrativa, consultórios médicos, setor de estabilização, triagem, recepção, sala de espera e para exames laboratoriais, 10 leitos de observação, ala odontológica, farmácia, setor de assistência social e área de desembarque de ambulâncias.

 

O investimento é de R$ 3,2 milhões do Ministério da Saúde, com contrapartida do Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná.

 

Já o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, informou que além dos recursos para a construção, a prefeitura já está licitando as mobílias, climatização e equipamentos que serão instalados na unidade de pronto atendimento.

 

 “Já estão garantidos também recursos que serão repassados mensalmente pelo Governo Federal para a manutenção da UPA. Todo esse investimento é um importante passo para a saúde de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado”, enfatizou o secretário.

 

A unidade será um pronto socorro avançado, que atenderá casos de urgências e emergências. Depois que o paciente for estabilizado, será encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz ou unidades especializadas, de acordo com o caso.

 

Outra informação importante foi prestada pelo Prefeito Jesualdo Pires (PSB): “com a construção da UPA, a Prefeitura de Ji-Paraná já garantiu junto ao Governo Federal a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município”, ressaltou o chefe do executivo.

 

O Serviço, após implantado, irá funcionar 24 horas com equipes especializadas que poderão ser acionadas pelo número 192 gratuitamente. Em uma ambulância ou UTI móvel, médicos e enfermeiros atenderão a população no local da ocorrência e depois deverão encaminhar o caso para unidades de saúde.

 

• Fonte: Rul.com.br


Vídeos

Você gostaria de ter uma RENDA EXTRA de R$ 4.700,00

Facebook

©Copyright 2015 - Todos direitos reservados a Bastidores da Política

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.