Blitz distribui capacetes a motociclistas em Ji-Paraná

Ji-Paraná | 21 de Novembro de 2018

Aconteceu na manhã de hoje, terça-feira (20), na Avenida Dois de Abril, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná, a aplicação do ‘Projeto Motociclista Legal’, uma iniciativa da Cometa Moto Center, concessionária na cidade da Honda do Brasil.

 

O evento público , coordenado pela Divisão de Educação do Detran de Ji-Paraná, e que também contou com a parceria da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) tem um objetivo específico: oferecer aos motociclistas capacetes novos em substituição àqueles que estavam vencidos ou em péssimas condições de uso.

 

Para tanto, os motociclistas tinham de mostrar que a documentação do veículo também estava em dia. Esta blitz diferenciada teve início por volta de 8 horas e estendeu-se até cerca de 10h30, período no qual foram entregues 60 capacetes. Em 2017, em iniciativas semelhantes foram entregues cerca de 100 capacetes.

 

Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná diariamente ocorrem nas vias urbanas algo em torno de 10 a 12 acidentes e destes, cerca de 70% envolvem motos. “O condutor fica preocupado às vezes com a documentação da moto e esquece de zelar pela qualidade do capacete. Muitas pessoas nem sabem que ele tem prazo de validade”, explica Marta Luna, uma das coordenadoras da Divisão de Educação do Detran de Ji-Paraná.

Autor: Repórter RO


Acidente fatal - Máquina tomba e operador infelizmente não sobrevive

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.