Jiboia é achada em motor de caminhonete em Rondônia

Cidades | 22 de Outubro de 2018

Uma jiboia de 2 metros foi encontrada enrolada no motor de uma caminhonete em Cacoal (RO), no início deste fim de semana, a 480 quilômetros de Porto Velho. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava em uma concessionária para ser lavado e o réptil foi descoberto pelos funcionários do local.

 

De acordo com o bombeiro militar que ajudou na captura da cobra, cabo Paulo Roberto Silva, a jiboia tinha cerca de dois metros de comprimento.

 


O bombeiro conta que os funcionários encontraram o animal dentro do motor do carro e tentaram retirá-lo, mas não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram na empresa a cobra estava no batente do amortecedor.

 

“Ela provavelmente entrou no motor pela parte de baixo do veículo e isso é muito comum, pois elas procuram lugares quentes para se abrigarem”, afirmou o bombeiro.

 

Paulo afirma ainda que essas ocorrências são comuns na região de Cacoal durante todo o ano.

 

“Todos os dias atendemos esse tipo de ocorrência, porém no período chuvosa se intensificam. O ideal é que, caso as pessoas encontrem cobras ou outros tipos de animais silvestres, entrem em contato com os bombeiros para fazermos o resgate”, orientou o cabo.

 

Essa orientação é para os animais silvestres encontrados na área urbana da cidade e não na rural, pois nesse caso já estão em habitat, segundo o militar. A jiboia de 2 metros foi resgatada e devolvida à natureza.

 

• Fonte: G1/RO


Acidente fatal - Máquina tomba e operador infelizmente não sobrevive

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.