Confirmado: “Grupão” escolhe Expedito Júnior para concorrer a governo; Marco Rogério pleiteia vaga no Senado

Política | 02 de Julho de 2018

Jaqueline Cassol (PP), Tiziu Gidalias (SD), Pastor Edésio (PRB), Expedito Júnior (PSDB), deputado federal Marcos Rogério (DEM), vereador Amorin (PR), deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), deputado federal Lindomar Garçon (PRB) e deputado federal Luiz Cláudio (PR)


   Faltando menos de um mês para a realização das convenções partidárias, a primeira definição dos pré-candidatos aos cargos de governador, senador da República e deputado federal foi sacramentada na tarde deste domingo, (1º de julho) no auditório do hotel Mirage em Vilhena (RO). Durante duas horas, a portas fechadas, representantes que conduzirão um dos blocos nas eleições majoritárias e proporcionais deste ano estiveram reunidos

 

O chamado “Grupão”, formado pelo PSDB, PP, Democratas, PSD, PTC, Solidariedade, PR, PRB ‘bateu o martelo’, escolhendo Expedito Júnior (PSDB) como pré-candidato ao Governo do Estado de Rondônia. O deputado federal Marcos Rogério (DEMOCRATAS) foi escolhido pelo grupo como pré-candidato a primeira vaga no Senado Federal, já que nessas eleições teremos dois senadores eleitos.  

 

Dentre os integrantes desta aliança buscam a reeleição os deputados federais Mariana Carvalho (PSDB) e Expedito Neto (PSD). Também participou da conversa os deputados federais Lindomar Garçon (PRB) e Luiz Cláudio (PR). Esses dois deputados ainda não bateram o martelo definitivamente, mas ficaram de responder aos demais componentes do “Grupão”, até o final dessa semana. Tiziu Gidalias, ex-deputado estadual firmou compromisso como pré-candidato a federal.

 

Lindomar Garçon alega que, apesar de ser presidente do PRB precisa conversar com sua base política. Também deixou claro, na reunião, que a sigla fará parte do “Grupão”, desde que a segunda vaga ao Senado Federal seja disputada pelo pastor Edésio Fernandes. Já o parlamentar federal Luiz Cláudio garantiu que até quinta-feira, 05, dará sua palavra final.

 

A presidente dos Progressistas em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol, manteve o compromisso, se colocando à disposição do grupo para concorrer ao cargo de deputada federal. “Desde a primeira reunião, ocorrida na segunda quinzena de junho/2018, em Porto Velho (RO), dei a minha palavra de que construiríamos uma aliança forte, pois a união dos partidos nesse momento fará com que formamos uma coligação preparada para enfrentar a corrida eleitoral”, frisou a progressista.

• Fonte: Correio de rondonia


Mulher de moto tem cabeça esmagada por caminhão

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.