5 PASSOS PARA SE PREPARAR PARA O PRIMEIRO EMPREGO

Cidades | 05 de Fevereiro de 2018

Imagem:http://www.jovemaprendiz2018.com

Imagem:http://www.jovemaprendiz2018.com

Para o jovem hoje em dia é um pouco complicado arrumar o primeiro emprego porque muitos ainda não sabem o que querem, e outros terminam a faculdade é começam a correm atrás de um emprego.

 

A dificuldade de conseguir um emprego começa quando temos que elaborar o currículo depois de feito tem que saber onde entregar e esperar boa vontade das empresas chamarem para os testes seletivos e entrevistas,muitas empresas hoje não dão oportunidades para os jovens por estarem cursando uma faculdade não apoiam pela questão dos horários ,neste momento o jovem tem que decidir se vai estudar ou trabalhar,pois na maioria das vezes não dá para conciliar os dois por falta de incentivo das empresas que preferem contratar quem não esta estudando para não precisar de liberar mais cedo,para não precisar liberar para estágios,mas muitas empresas não veem que um jovem capacitado irá trazer mais retorno para eles e outro ponto também e a questão de experiência muitas empresas querem jovens que tenham experiência e descartam os que não tem  eles não vê que o jovem sem experiência pode ser moldado e aprender junto com a empresa.

 

Vou dar 5 dicas preciosas

 

1 ° Dica

 

Cause uma boa impressão: vista uma roupa comportada de preferência social ou de acordo com o cargo que for exercer, procure conhecer a empresa e como os funcionários se vestem e se vista parecido, pois assim suas chances vão aumentar, fale tudo com sinceridade.

 

2 ° Dica

 

Tenha objetivos claros e demonstre para o recrutador que você sabe o que quer e deseja muito contribuir para o crescimento dessa empresa.

 

3 ° Dica

 

Pesquise sobre a empresa para poder falar um pouco dela em sua entrevista, isto demonstra o seu interesse de trabalhar nessa organização.

 

4 ° Dica

 

Seja simpático respondendo tudo que o recrutador lhe perguntar com o olhar para ele e não se escorre em móveis e não fique mexendo no cabelo ou no óculos para não demonstrar nervosismo.

 

5 ° Dica

 

O currículo é primordial apesar de ser o primeiro emprego e não ter experiência procure destacar suas qualidades e competências no seu currículo, mas não exagere.

Onde deveriam ter as experiências profissionais modifica para os cursos e qualificações.

“Os maiores inimigos do crescimento profissional são: a falta de motivação e o comodismo. É quando a pessoa não sabe aonde quer chegar e se contenta em ficar aonde está. (Desconhecido)”

 

Autor: Karoline Lopes Bastos


Vídeos

Prêmio Top Quality Gold 2017

Facebook

©Copyright 2015 - Todos direitos reservados a Bastidores da Política

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.